今年夏季,絕不能錯過名勝壹號世界郵輪重回基隆啟航!多種優惠方案讓您輕鬆預訂心儀的日本沖繩郵輪行程,同時省下大筆開支!

Let‘s Talk (Brasil)

2 個月前
-
-
(基於 PinQueue 指標)
Let‘s Talk (Brasil)
O programa Let’s Talk é uma iniciativa da NTT DATA Brasil, onde debatemos temas sobre inovação, estratégia e soluções de negócio, outsourcing e aplicações tecnológicas.
Desvendando o Futuro da Inteligência Artificial

Neste primeiro episódio sobre "Smart AI Agents", Humberto Born, executivo da NTT DATA e gerente encarregado do desenvolvimento da inteligência artificial conversacional, conduz uma envolvente entrevista com Miguel Sotti, Head de Digital e Tecnologia na Haleon.

Juntos, exploram o vasto cenário da inteligência artificial, discutindo o futuro das interações entre humanos e máquinas, as transformações nas conversações, e os desafios enfrentados pelas empresas ao comunicar mensagens aos seus colaboradores e clientes.


Miguel compartilha seu cotidiano, revelando experiências e desafios na vanguarda da tecnologia. A conversa abrange desde a dinâmica das relações cotidianas até sua perspectiva sobre o compromisso de utilizar e consumir tecnologia para o benefício da humanidade.


Uma exploração profunda sobre a inteligência artificial e seu papel no tecido da sociedade, este episódio oferece insights valiosos sobre o presente e futuro da interseção entre humanos e máquinas.


Conheça nossa plataforma de IA conversacional eva: https://eva.bot/pt-br/


#NTTDATABrasil #eva #IA #InterligenciaArtificial #IAConversacional

Tue, 06 Feb 2024 20:05:18 GMT
183 - Podcast Energia Vital (EP 05) - Saúde mental: Autoconhecimento

🌟 Digital Lovers, prontos para uma pausa e uma conversa sincera? O episódio 5 de "Energia Vital" nos convida a fazer exatamente isso.No episódio "Saúde Mental: Autoconhecimento", Gisela Martínez, Chefe de ESG Américas da NTT DATA, e Yohana Mildreth Giraldo Peña, Psicologa_CEO Sanamente, nos levam para esse espaço acolhedor.


Falaremos sobre como nossa mente é a faísca que impulsiona nossa energia vital, exploraremos técnicas que nos ajudam a entender melhor quem somos e, o mais importante, por que cuidar de nós mesmos é fundamental.


Digital Lovers, no meio desta vida agitada e digital, vamos tirar um momento para nos reconectar com o que realmente importa: nós mesmos.Aperte o play, pegue sua bebida favorita e junte-se a nós nesta conversa do coração.


#MoveForTheSDGs #NTTDATABrasil #NTTDATADigitalLovers

Fri, 03 Nov 2023 16:14:13 GMT
182 - Podcast Energia Vital (EP 04) - Exercício e movimento: Manter-se ativo

🌿 Olá, Digital Lovers! 🚀 O grande final de "Energia Vital" chegou, e é hora de nos levantarmos e nos movermos ao ritmo da inspiração.


Com o episódio o inspirador "Exercício e movimento: Manter-se ativo", Gisela Martínez, Head de ESG Américas da NTT DATA, se junta a um convidado muito especial: Miguel Texeira, CEO da NTT DATA Américas.


Juntos, eles nos lembrarão da magia por trás do movimento e como manter-se ativo é uma peça chave para nosso bem-estar. Além disso, que melhor momento para mergulhar no coração da campanha “Mova-se pelos ODS”!


Digital Lovers, em um mundo em constante movimento, não percamos o ritmo nem a oportunidade de fazer cada passo, salto ou dança uma expressão de nossa paixão pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Aperte o play, alongue-se um pouco e mergulhe neste episódio que te convida a se mover por um futuro mais brilhante e sustentável! 🌍


#MovaPelosODS #NTTDATABrasil #NTTDATADigitalLover

Tue, 31 Oct 2023 14:37:48 GMT
181 - Podcast Energia Vital (EP 03) - Descansar e Dormir: Recarregando Energias

🌍 Atenção, Digital Lovers! Em "Energia Vital”, temos um novo episódio para você.


"Descansar e Dormir: Recarregando Energias" é o título deste encontro, no qual Gisela Martínez, Head de ESG Américas da NTT DATA, nos guiará em uma conversa profunda sobre o sono e seu papel em nossa saúde.


E ela não está sozinha, pois Agnaldo, Project & Service Leader, compartilhará seus conhecimentos sobre como melhorar a qualidade do nosso descanso e fornecerá dicas práticas para combater a insônia e o estresse.


Então, aperte o play e mergulhe neste episódio incrível que pode transformar suas noites.


#NTTDATABrasil #MoveForTheSDGs #NTTDATADigitalLovers

Mon, 30 Oct 2023 20:59:46 GMT
180 - Podcast Energia Vital (EP 02) - Nutrição de Qualidade: Combustível para o Corpo

Eleve sua energia ao máximo, #DigitalLover! O novo episódio de "Energia Vital" está pronto para servir a melhor receita de bem-estar 🚀Com "Nutrição de Qualidade: Combustível para o Corpo", nossa apresentadora, Gisela Martínez, Head de ESG Américas da NTT DATA, e a especialista Claudia Martínez, CEO de Nutrição Personalizada, convidam você para um banquete de conhecimento.


Vamos aprender sobre o poder transformador de uma nutrição adequada, descobrir alimentos que são verdadeiros impulsionadores de vitalidade e nos deliciar com ideias e dicas para uma dieta equilibrada.


#MoveForTheSDGs #NTTDATALatam #NTTDATADigitalLovers

Thu, 26 Oct 2023 21:51:08 GMT
179 - Podcast Energia Vital (EP 01) - Oxigênio: A Respiração da Vida

🌿 Estamos empolgados em lançar o primeiro episódio de "Energía Vital," nosso podcast criado como parte da campanha "Move for the SDGs." Buscamos explorar como contribuir com os #ODS aprofundando em diversos temas relacionados à saúde e ao bem-estar.
E quem nos acompanhará ao longo de todos esses episódios é a Gisela Martínez Rodríguez, Head de ESG Américas da NTT DATA, que conversará com convidados especialistas na área.
Hoje, começamos com o episódio "Oxigênio: A Respiração da Vida," com a presença de Diana Karina Maldonado Medina, Instrutora de Hatha Yoga e Yoga para Crianças e Família. Ela explicará a importância da respiração de qualidade em nossa vida cotidiana 🧘. #MoveForTheSDGs #NTTDATALatam #NTTDATADigitalLovers #podcast

Wed, 18 Oct 2023 22:34:53 GMT
178 - Gestão de riscos e Cibersegurança

Neste videocast da Cybersecurity da NTT DATA, o CyberSecurity Evangelist, Edison Fontes, conversa com Gerente de Cibersegurança, Marcelo Nascimento. O bate-papo abrange a essência da gestão de riscos, exemplificando a importância de se olhar para ambos os lados antes de atravessar a rua digital do negócio. Marcelo enfatiza que a gestão de riscos é intrínseca à humanidade, servindo tanto a indivíduos quanto a grandes corporações. Eles exploram a evolução da legislação brasileira em relação à tecnologia e discutem a necessidade de conformidade e proteção no cenário digital atual. Finalmente, a mensagem é clara: a gestão de risco está em nosso dia a dia; o objetivo é torná-la mais eficiente e profissional. Uma verdadeira imersão na interseção entre tecnologia, gestão de riscos e cibersegurança.Siga-nos em:LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653...Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazilTwitter: https://twitter.com/NTTDataBrasilInstagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasilSiga-nos em:LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653...Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazilTwitter: https://twitter.com/NTTDataBrasilInstagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil

Fri, 15 Sep 2023 15:32:16 GMT
177 - Cibersegurança e a invasão no ambiente de tecnologia

Neste episódio do videocast da NTT DATA, Edison Fontes, Evangelista de Cibersegurança da empresa, tem um bate-papo profundo com Carlos Fernandes, Gerente de Cibersegurança na NTT DATA. A discussão aborda o cenário atual de invasões no ambiente de tecnologia e a crescente ameaça de ataques cibernéticos.Com o aumento alarmante de incidentes de cibersegurança relatados, os dois especialistas analisam as várias técnicas e práticas que os criminosos cibernéticos utilizam. Um dos focos da conversa é a prática comum de phishing e suas variantes, onde os atacantes utilizam e-mails, SMSs e até mesmo ligações para enganar os indivíduos.Além das técnicas, a discussão se volta para a sofisticação e o planejamento por trás desses ataques. Os criminosos, observa-se, não se baseiam apenas em lacunas técnicas, mas exploram a confiança e a ingenuidade humanas. Deste modo, a conscientização se torna uma peça-chave na estratégia de defesa contra essas ameaças.Retornando ao aspecto técnico, o ransomware é um tópico central. Eles discutem sua natureza, suas consequências devastadoras para as empresas e como ele opera, entrando em detalhes sobre o software malicioso que, quando introduzido em uma organização, pode trazer danos significativos.Este episódio é essencial para profissionais de TI, líderes de negócios e qualquer pessoa interessada em entender mais sobre o panorama atual de cibersegurança e como proteger suas organizações. Assista agora e fique atualizado sobre as ameaças mais recentes e as melhores práticas para combatê-las.Siga-nos em:LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653...Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazilTwitter: https://twitter.com/NTTDataBrasilInstagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil

Thu, 31 Aug 2023 14:22:14 GMT
176 - A jornada do Profissional de Cibersegurança: educação, desafios e oportunidades

No mais recente episódio do videocast da NTT DATA, Edison Fontes, Evangelista de Cibersegurança da NTT DATA,, tem uma conversa enriquecedora com Alex Amorim, Head de IT Security da Claro e Presidente do IBRASPD - Instituto Brasileiro de Segurança, Proteção e Privacidade de Dados.

A discussão se volta para os desafios e oportunidades que esperam os profissionais de segurança da informação na era digital atual. Alex destaca a importância primordial da educação como o ponto inicial para a capacitação e preparação para o mercado de trabalho, enfatizando que a experiência educacional, por mais que possa diferir da realidade do mundo profissional, tem uma correlação direta e indispensável.

A conversa também destaca a interdependência do profissional de segurança com outras áreas e setores de uma organização, ressaltando a necessidade de colaboração e de evitar uma postura isolacionista. E, em um mundo onde a demanda por especialistas em cibersegurança está crescendo, há uma abundância de oportunidades para aqueles que desejam embarcar nesse campo em expansão.

Edison e Alex concluem a discussão com uma perspectiva otimista sobre o futuro da profissão, reconhecendo sua longevidade e seu papel crucial na era digital. Este é um episódio essencial para qualquer pessoa interessada em cibersegurança, seja um veterano da área ou um aspirante a entrar no campo.

Siga-nos em:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653...

Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil

Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil

Siga-nos em:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653...

Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil

Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil



Thu, 24 Aug 2023 16:11:23 GMT
175 - Cybersecurity e a Transformação Digital e Cultura da Organização

Neste videocast, Edison Fontes, Evangelista de Cibersegurança na NTT DATA, recebe Daisy Pinheiro, Head Talent & Transformation na NTT DATA, para uma conversa incrível sobre transformação digital e a cultura organizacional.


Ao longo da discussão, são exploradas questões cruciais como: O que verdadeiramente representa a transformação digital?

Como ela se diferencia da mudança de cultura nas organizações?

E qual é o verdadeiro impacto desta transformação na vida dos colaboradores?

Daisy oferece insights valiosos, enfatizando a importância de envolver os colaboradores na jornada da transformação e como minimizar possíveis resistências.

O diálogo também se aprofunda na intersecção entre cibersegurança e cultura organizacional.

Edison e Daisy também exploram o papel dos líderes executivos e dos conselhos de administração no processo de aculturamento e na adaptação à era digital.

Finalizam, revelando como a NTT DATA tem sido um pilar de apoio para organizações navegarem por essas águas, tanto no âmbito da transformação digital quanto no fortalecimento cultural.

Um episódio imperdível para líderes, gestores e todos interessados em entender as nuances da transformação digital e sua influência na cultura das organizações.

#NTTDATABrasil #TransformaçãoDigitalNTTDATA #CulturaOrganizacional #CibersegurançaNTTDATA #Videocast


Siga-nos em:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653

Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil

Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil


Wed, 09 Aug 2023 20:27:20 GMT
174 - Cibersegurança como fator para o sucesso do Negócio: uma visão estratégica

Prepare-se para uma discussão profunda sobre cibersegurança com os líderes da NTT DATA, Edison Fontes, CyberSecurity Evangelist, e Marcelo Ferreira, Data Protection Officer.


Neste episódio especial do nosso videocast, eles exploram a importância da cibersegurança como um fator para o sucesso dos negócios. Compartilham suas experiências e insights valiosos sobre como a cibersegurança não apenas protege a organização, mas também pode impulsionar o desempenho dos negócios.


Desde a discussão sobre o papel dos gestores e executivos na cibersegurança, até a questão da automação da segurança, este episódio lança luz sobre uma ampla gama de tópicos cruciais.


Dado o contexto atual, onde o Brasil é um dos países mais atacados por Ransomware, nossos especialistas abordam também estratégias de defesa eficazes.


Não perca esta conversa essencial e inteligente sobre a interseção entre cibersegurança e sucesso nos negócios!


#Cybersecurity #NTTDATA #Negócios #Sucesso #videocast


Siga-nos em:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653...

Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil

Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil


Tue, 25 Jul 2023 15:46:39 GMT
173 - Agilidade em Recrutamento e Seleção: Transformando Desafios em Oportunidades - Parte 2

Confira a segunda parte do nosso episódio especial sobre Agilidade em Recrutamento e Seleção com as líderes da NTT DATA, Mayra Valente Gatinoni, Líder de Inovação, e Fabiana Lucena, Talent Acquisition Leader.Neste videocast, elas exploram o coração do processo de implementação do conceito Ágil no recrutamento e seleção. Veja como a NTT DATA aplicou este conceito em sua estratégia de recrutamento, quais foram as soluções encontradas e, mais importante, os benefícios reais que emergiram desta experiência.A partir de suas ricas experiências e perspectivas, este episódio traz visões concretas sobre como a agilidade pode acelerar o processo de recrutamento, melhorar a qualidade da contratação e como a implementação do conceito Ágil impacta positivamente a organização.Não perca esta conversa essencial e estimulante que mostra o verdadeiro valor e o impacto do recrutamento ágil em ação!Se ainda não assistiu à primeira parte, confira aqui antes de prosseguir: https://www.youtube.com/watch?v=M1-K7HyQtn0&t=62s #AgilidadeEmRecrutamento #Agile #NTTDATA #RecrutamentoESeleção #inovação #videocastSiga-nos em:LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653...Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazilTwitter: https://twitter.com/NTTDataBrasilInstagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil

Tue, 18 Jul 2023 20:50:35 GMT
172 - Cybersecurity e a Gestão de Negócios

Acesse o universo da cibersegurança e sua relevância para o sucesso dos negócios na nova edição do nosso videocast!

Edison Fontes, Evangelista de Cibersegurança na NTT DATA, convida Carla Schwarzer, Diretora de Segurança na NTT DATA, para uma discussão imperdível sobre o papel da cibersegurança nos negócios.

Ao longo da conversa, Carla oferece uma análise aprofundada de como a cibersegurança pode impulsionar a performance do negócio, ao invés de ser vista apenas como um desafio.

A discussão passa pelo entendimento dos gestores e conselhos de administração sobre a importância da cibersegurança, e destaca que a responsabilidade da cibersegurança vai além da área de TI.

Este episódio também aborda temas como a gestão segura do negócio, o impacto da segurança nos colaboradores, e a realidade da automação da segurança.

Carla também discorre sobre os desafios específicos que o Brasil enfrenta em termos de cibersegurança, e como a NTT DATA auxilia as organizações a lidar com essas questões.

Um episódio esclarecedor e informativo, que não apenas ilumina a questão da cibersegurança, mas também serve como um guia para como gerenciar de maneira segura e bem-sucedida o negócio em um mundo cada vez mais digital.


#NTTDATABrasil #CibersegurançaNTTDATA #SegurançaDeNegócios #Videocast

Siga-nos em:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653...

Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil

Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil

Fri, 14 Jul 2023 17:50:30 GMT
171 - Agilidade em Recrutamento e Seleção: Transformando Desafios em Oportunidades

Prepare-se para mergulhar no universo do recrutamento ágil com as líderes da NTT DATA, Mayra Valente Gatinoni, Líder de Inovação, e Fabiana Lucena, Talent Acquisition Leader.


Neste episódio especial do nosso videocast, elas revelam como o conceito Ágil pode transformar o processo de Recrutamento e Seleção, superando desafios e maximizando oportunidades.


Ao compartilhar sua experiência de sucesso na NTT DATA, oferecem uma perspectiva única sobre como a agilidade pode revolucionar o cenário de recrutamento. Desde identificar talentos mais rapidamente até adaptar-se às mudanças do mercado, descubra como a abordagem ágil pode ser a chave para melhorar a eficiência e a eficácia de seus processos de recrutamento.


Não perca essa conversa incrivelmente informativa e inspiradora sobre a revolução ágil no Recrutamento e Seleção!


#NTTDATABrasil #AgilidadeEmRecrutamento #Agile #RecrutamentoESeleção #inovação #videocast


Siga-nos em:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653...

Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil

Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil

Thu, 06 Jul 2023 19:27:09 GMT
170 - Jornadas Inspiradoras: Ascensão de Carreira na NTT DATA

Embarque em uma viagem pelas histórias inspiradoras de carreira na NTT DATA! No novo episódio do nosso videocast, Neimar Silva, Analista de Recursos Humanos na NTT DATA, convida Daiane Viana, Diretora de Bancos e Serviços Financeiros, e Viviane Lopes, Secretária Executiva, para uma conversa enriquecedora sobre suas trajetórias profissionais. Daiane e Viviane compartilham suas experiências, falam sobre os desafios que enfrentaram em suas carreiras, a preparação necessária para alcançar seus objetivos e suas aspirações para o futuro. Este episódio oferece uma perspectiva única sobre a ascensão profissional dentro da NTT DATA e serve de inspiração para todos que sonham em progredir na carreira. Não perca este episódio motivador e informativo que traz luz sobre as oportunidades de carreira na NTT DATA e como aproveitá-las ao máximo! #NTTDATABrasil #CarreiraNTTDATA #DesenvolvimentoDeCarreira #Videocast Siga-nos em: LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653... Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil

Wed, 21 Jun 2023 12:55:41 GMT
169 - Recrutamento Tech e os desafios do mercado

Descubra os desafios e oportunidades do Recrutamento Tech! Neste episódio do nosso videocast, exploramos o universo do recrutamento no setor de tecnologia com as especialistas Fabiana Lucena, Talent Acquisition Leader na NTT DATA, e Nathalia Macedo, Talent Acquisition na NTT DATA. Elas compartilham suas ricas experiências e conhecimentos sobre o atual cenário competitivo no recrutamento de tecnologia, as competências mais procuradas, o impacto das novas tecnologias no cenário, a importância da atualização constante para os candidatos e muito mais. Não perca esta conversa fascinante e esclarecedora sobre como o Recrutamento Tech está moldando o mercado de trabalho no setor de TI! #RecrutamentoTech #TalentAcquisition #NTTDATA #tecnologia #inovação #videocast Siga-nos em: LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/7653... Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil

Mon, 12 Jun 2023 12:49:06 GMT
168 - Hiperautomação: desafios e oportunidades

Descubra o futuro da hiperautomação! Neste episódio do nosso podcast, mergulhamos no universo da hiperautomação com os especialistas Daniel Noda Nogi e Alberto Ribeiro Guimarães, Gerentes de Digital Strategy. Eles compartilham seus conhecimentos sobre o que é a hiperautomação, os desafios e oportunidades, além de exemplos práticos. Não perca esta conversa estimulante e esclarecedora sobre como a hiperautomação está redefinindo as fronteiras do mundo digital! #hiperautomação #digitalstrategy #tecnologia #inovação #podcast Siga-nos em: LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/76533648 Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil

Thu, 27 Apr 2023 14:29:37 GMT
167 - Computação quântica. Um universo de possibilidades.

A era da tecnologia tem testemunhado avanços incríveis que estão remodelando a forma como vivemos e trabalhamos. Neste podcast, abordamos um dos temas mais fascinantes e promissores da atualidade: a Computação Quântica.

Junte-se aos nossos especialistas, Luis Quiles, Diretor na NTT DATA Brasil e Thiago Nascimento Nogueira, Project Lider na NTT DATA, enquanto exploram as diferenças entre a computação clássica e quântica, o impacto da computação quântica nos negócios e na sociedade, e discutem algumas das aplicações mais empolgantes dessa tecnologia emergente em áreas como machine learning, modelagem econômico-financeira, indústria, cibersegurança, eficiência energética, desenvolvimento de medicamentos e otimização de rotas e tráfego.

Veja este episódio repleto de informações valiosas e insights sobre como a computação quântica tem o potencial de revolucionar o futuro e desbloquear novas possibilidades em várias esferas da vida.

#quantumcomputing #nttdatabrasil #computacaoquantica

Siga-nos em:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ntt-data-europe-latam/

Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil

Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil/?hl=pt-br

Fri, 14 Apr 2023 17:59:08 GMT
166 - Decentralizando o centralizado: Data Mesh

Estamos em um ponto de inflexão em dados, onde nossas soluções de gerenciamento de dados não correspondem mais à complexidade das organizações, à proliferação de fontes de dados e ao escopo de nossas aspirações de obter valor dos dados com IA e análises. Felipe Valera Silva, Expert Engineer Data & Analytics na NTT DATA Brasil, e Vanessa Sousa Oliveira, Expert Architect da NTT DATA Brasil, conversam sobre Data Mesh, uma arquitetura de dados inovadora que garante mais agilidade, escalabilidade e principalmente a democratização dos dados.


Wed, 12 Apr 2023 18:14:12 GMT
165 - Grupos de Afinidade: Geracional

Etarismo é o nome do preconceito baseado na idade – em qualquer idade. Ou seja, um preconceito que acaba atingindo a todos, dependendo de vários fatores. Este é o tema central que conduz o sexto episódio da série sobre Diversidade, com foco na atuação do Grupo de Afinidade Geracional da NTT DATA Brasil. Vamos conhecer boas práticas que acontecem, por exemplo, nos Estados Unidos e como acontece a evolução dessa discussão sobre idade em empresas brasileiras. Para falar, convidamos Flávia Zannier, Diretora de Marketing e Comunicações na NTT DATA Brasil, e Jane Monteiro, Líder de Formação de People na NTT DATA Brasil.

Algumas das pessoas que nossas convidadas citaram como referências interessantes para seguir e conhecer mais sobre o etarismo são: Mirian Goldenberg (@miriangoldenberg), Claudia Arruga (@cool50s), Mórris Litvak (idealizador da Maturis), Sergio Serapião (Co-fundador e CEO/YOUTUBE) e Avós da Razão @avosdarazao.

Tue, 04 Apr 2023 08:00:07 GMT
164 - Os rumos do Marketing Digital

As novas tecnologias são muito atraentes e buscadas pelas empresas e marcas que se preocupam em seguir as últimas tendências. Com uma transformação super acelerada e hiper personalizada do mercado digital, como o marketing está reagindo e se reconectando com as novas tendências? Como não ficar de fora da "hype" e ao mesmo tempo garantir profissionalismo e qualidade na entrega dos novos ativos digitais? Nesse podcast, nossos especialistas Luciana Maryllac, Líder de MKT Digital em Digital Experience na NTT Data Brasil e Anderson Rossim Ferreira, Manager em Data & Analytics na NTT Data Brasil abordam o futuro do marketing digital que se mostra cada vez mais diversificado, inclusivo e conectado às necessidades reais dos usuários e as marcas.

Tue, 28 Mar 2023 10:00:12 GMT
163 - Faaala, Líder! - Episódio 2 - Como você, Líder, tem feito o acompanhamento do seu time?

Neste segundo episódio da série “Faaala, Líder!”, o tema é de fundamental importância: Como você, líder, tem feito o acompanhamento de seu time? A ferramenta “one a one” é um dos assuntos nesta conversa conduzida pela Juliana Couto, Business Partner GDN-e na NTT DATA Brasil, que recebe Michelle Bittar, Service Leader do Projeto Itaú da NTT DATA Brasil, e André Rodrigues Ribeiro, Líder de desenvolvimento de Sistemas na NTT DATA Brasil.

Tue, 14 Mar 2023 02:00:00 GMT
162 - Grupos de Afinidade: Gênero

As mulheres conquistaram posições importantes na sociedade, mas ainda falta muito para haver uma verdadeira equidade. A luta, na verdade, mal começou, historicamente falando. A transformação está acontecendo, mas as mulheres têm muito a conquistar. Neste quinto episódio da série sobre diversidade do Let's Talk, o foco é o Grupo de Afinidades de Gênero da NTT DATA Brasil. Para falar dele a gente reuniu uma galera que lida diretamente com o tema na companhia. Convidamos neste episódio Simone Souza dos Santos, HR Business Partner da NTT DATA Brasil, Roberta Moraes, Manager Banking da NTT DATA Brasil e Ana Laura Navarro, Head de Corporate Engagement na Laboratória.

Tue, 07 Mar 2023 15:24:49 GMT
161 - Grupos de Afinidade: Étnico-racial

O quarto episódio desta série de diversidade reúne  convidados especiais para discutir sobre uma questão fundamental – o racismo estrutural. Eles falam sobre como é a atuação do grupo étnico-racial da NTT DATA Brasil na construção de uma nova perspectiva. Entre os temas em debate, estão a questão das cotas, a forma respeitosa de se referir a pessoas e a definição de colorismo, entre outros. Você vai ouvir Fernanda Augusto de Souza, Analista de compras e gestora de viagens, Renata de Araújo Mário,  Analista de compras TI, e Vailton Carlitos Gomes, Cyber Security Pleno, todos da NTT DATA Brasil.

Tue, 07 Feb 2023 13:00:49 GMT
160 - Dia Nacional da Visibilidade das Pessoas Travestis e Trans: uma perspectiva sobre o mercado de trabalho

No dia 29 de janeiro, é comemorado o dia nacional da visibilidade das pessoas travestis e trans, e no episódio de hoje do Let's Talk, vamos conversar com colaboradores trans da NTT DATA, trazendo uma perspectiva sobre o mercado de trabalho. O líder do grupo de afinidades LGBTI+ e programador de sistemas de informação, Eduardo Carregoza Fernandes, recebe Emilly Teresa Omena Ribeiro, Junior Engineer Technology, Hugo Flores Morgado, Analista de RH e Roxelle Lamour de Oliveira Sass, Engenheira de Dados Júnior, para esse papo.

Thu, 19 Jan 2023 14:41:44 GMT
159 - Grupos de Afinidade: LGBTI+

No terceiro episódio desta série, que destaca a atuação do grupo de afinidade das pessoas LGBTI+ da NTT DATA Brasil,  tem muita coisa interessante para aprender. Por exemplo, qual o significado da sigla LGBTI+ e quais palavras e expressões podem ofender essas pessoas. A participação da NTT DATA em fóruns e os resultados do primeiro censo de diversidade da NTT, com a participação de mais de 2 mil e 400 colaboradores, são outros itens da pauta do podcast. Falam neste episódio Aline Lucena, Processes Technician, Eduardo Carregoza Fernandes, Programador de Sistemas de Informação, e Giovanna Toniolo, Staff Partner, todos da NTT DATA Brasil.

Tue, 10 Jan 2023 14:40:45 GMT
158 - Computação Quântica na NTT DATA

Quais os desafios enfrentados pela computação quântica? Qual é o estágio atual dessa tecnologia no Brasil? Quem são os grandes players? Onde e por que estudar computação quântica? São muitas perguntas sobre o assunto que a gente traz neste episódio, conduzido pelo Thiago Nascimento Nogueira, Líder de Projetos de IA na NTT DATA. O Thiago recebe dois convidados: Luis Quiles Ardila, Diretor de IA na NTT DATA, e Felipe Fernandes Fanchini, Professor Associado da Unesp de Bauru.

Tue, 27 Dec 2022 15:00:18 GMT
157 - Acessibilidade e Lucratividade

Uma grande oportunidade está na mesa à disposição de empresas e empreendedores.  Ou seja, a oportunidade representada pela acessibilidade. Antes de qualquer consideração, é receita de sucesso e um caminho seguro para novas oportunidades de negócio. Acessibilidade e lucratividade é o tema deste  episódio conduzido pelo Éber Anacleto Silva, Analista de teste em Acessibilidade Digital e Jornalista, e pela Irene Passos Santos, Líder técnica de Testes em Acessibilidade, que conversam com duas feras no tema: Wellington Oliveira Cruz, Coordenador de Engenharia e Acessibilidade no Itaú Unibanco, e Vanessa Leao Liberato, QA Líder de acessibilidade na NTT DATA Brasil.

Tue, 20 Dec 2022 15:34:32 GMT
156 - Metaverso: oportunidades para o mercado brasileiro

Apesar do Metaverso soar futurista, ele já é realidade, com casos de sucessos, inclusive no mercado brasileiro.

E é exatamente sobre estas oportunidades de negócios com o metaverso, que  falamos neste episódio do Let’s Talk da NTT DATA Brasil.

Neste episódio, nossos executivos: Rodrigo Navarro, Diretor de Experiência Digital, José Carlos Franco, Executive Manager Digital Experience, Cauê Dias, Executive Manager em R&D e Open Innovation, e Henrique Souza, Executive Manager de Digital Experience, conversam sobre este importante assunto e trazem informações sobre o tema.

Confira!

Tue, 13 Dec 2022 19:11:54 GMT
155 - Grupos de Afinidade: Pessoas com Deficiência

No segundo episódio da série sobre diversidade, a gente vai entender como é o trabalho do grupo de afinidades de pessoas com deficiência da NTT DATA Brasil. Os convidados deste podcast vão ajudar no entendimento de questões básicas como, por exemplo, o chamado “capacitismo” e como a gente deve se referir do jeito mais adequado a uma pessoa com deficiência. A gente também vai entender a importância de se disseminar conteúdos sobre o tema e saber dos modelos para classificação, entre outras coisas fundamentais. Vamos ouvir Andressa Pereira Silva, Analista de RH na NTT DATA Brasil, Bruno Welber Pereira, Especialista de Testes na NTT DATA Brasil, e o convidado Caio Bogos, CEO da A tip. Aumente o som!

Tue, 06 Dec 2022 18:16:44 GMT
154 - Quais são os benefícios do Cloud Computing (computação em nuvem) para os negócios?

Os avanços tecnológicos possibilitaram o surgimento de ferramentas e plataformas que trouxeram melhorias importantes ao mundo dos negócios.

Um exemplo prático disso são os sistemas de gerenciamento de dados em nuvem, que vem se tornando algo indispensável em ecossistemas cada vez mais digitais das corporações, por conseguir organizar todo o conteúdo digital de uma forma ordenada.

Neste episódio, Ivan Brum, Head of Digital Architecture na NTT DATA Brasil, Claudinne Holtz, Digital Strategy – Strategic Value na NTT DATA Brasil, e o Norberto Tomasini, Head of Retail & Cloud Transformation, compartilham seus conhecimentos e melhores práticas sobre este tema.

Tue, 29 Nov 2022 22:56:08 GMT
153 - 5G Abre novas possibilidades para os negócios

Há quem diga que, com a chegada do 5G no Brasil, teremos um grande salto tecnológico com maior potência e velocidade do que o bom e velho 4G proporciona aos usuários.  Mas você já parou para pensar como ele poderá mudar a vida das pessoas?   Por isso, neste Talk Show da NTT DATA, vamos falar como esta tecnologia promete trazer melhorias que podem transformar o padrão de vida dos brasileiros, principalmente em seus negócios.  Neste episódio, Marco Galaz, sócio responsável telecom da NTT DATA Brasil, e Eduardo Massaud, diretor de telecom responsável pela oferta na NTT DATA Brasil, compartilham insights, experiências e casos de sucesso sobre este tema.

Este papo está imperdível!   #5G #5GnoBrasil #NTTDATA

Tue, 22 Nov 2022 22:15:36 GMT
152 — Sua Carreira Global da NTT DATA Brasil — Carreira Internacional

Você sabe quais os tipos de carreira internacional existem?

Será que é possível trilhar uma carreira internacional sem precisar mudar de país?

Afinal, o que é preciso evoluir pra estar pronto para trabalhar fora do Brasil?

Estas e muitas outras perguntas são respondidas neste quarto episódio desta Websérie – Sua Carreira Global da NTT Data Brasil!

Neste episódio, Wagner Kenji Sato e Danielle Yonezawa, que ocupam o cargo de Executive IT Manager na NTT DATA, compartilham seus conhecimentos e trazem muitas reflexões, ensinamentos e dicas para você que deseja saber mais sobre este tema.

Ficou curioso?

Já dá o play e confira!

Wed, 16 Nov 2022 00:12:41 GMT
151 - A Área de Diversidade da NTT DATA Brasil

Mais uma série que promete bombar aqui no Let’s Talk: uma série sobre Diversidade que vai trazer iniciativas e, principalmente, a voz de pessoas que pensam e atuam dentro da companhia. Os podcasts vão tratar de temas importantes não só para quem trabalha hoje na NTT DATA Brasil, mas fundamentais para a construção de um futuro mais justo e inclusivo pra todo mundo. Neste primeiro episódio, você vai conhecer mais sobre a estrutura da área de diversidade da NTT, e quem nos conta mais é a Patricia Perobelli, Analista de RH na NTT DATA Brasil, e o Maurício Martins, Gerente da Universidade Corporativa, Cultura, Diversidade e Inclusão na NTT DATA Brasil. Não perca, nas próximas semanas, os próximos episódios dessa série!

Tue, 08 Nov 2022 15:11:09 GMT
150 - Sua Carreira Global da NTT DATA Brasil - Desenvolvimento de carreira

Planejar a condução da vida profissional é um desafio e tanto. É necessário além de muita estratégia, ter a postura correta e se atentar a diversos pontos para ter sucesso. Quer saber mais? Então, confira este terceiro episódio imperdível da primeira temporada da Websérie – Sua Carreira Global da NTT Data Brasil e saiba mais sobre como desenvolver melhor a sua carreira. Neste papo, o Wagner Kenji Sato, nosso Executive IT Manager aqui na NTT DATA, entrevista Ju Carlos, que atualmente ocupa o cargo de Agility & Deliver Manager em uma grande cervejaria, que compartilha sua evolução profissional; fala sobre a estratégia da “Torre de Defesa do Castelo”; reforça a importância da combinação das habilidades técnicas e comportamentais e revela como definir o momento certo para dar o próximo passo e muito mais.

Tue, 01 Nov 2022 21:25:48 GMT
149 - Sua Carreira Global da NTT DATA Brasil - Desafios de viagens a trabalho ao exterior

Quem acha que viajar a trabalho ao exterior é puro glamour está enganado. Por trás das grandes experiências internacionais existem também muitos “perrengues”. Quer saber quais são estes desafios e aprender e se divertir com algumas destas histórias? Então, já dá o play e confere este o segundo episódio desta Websérie - Sua Carreira Global da NTT DATA BRASIL. Neste episódio, além de falarmos dos “perrengues” das viagens a trabalho fora do Brasil, trouxemos algumas histórias e também explicamos quais são os principais motivadores de trabalhar por um período no exterior e a postura que devemos ter e o que precisamos nos atentar. Neste episódio, Wagner Kenji Sato e Danielle Yonezawa, que ocupam o cargo de Executive IT Manager na NTT DATA, compartilham suas experiências e recebem o  Fernando Benhossi, Quality Assurance Technical Lead da NTT DATA, para um bate-papo imperdível e recheado de informações.

Siga-nos também em:

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/ntt-data-europe-latam/

Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil

Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil/

Tue, 18 Oct 2022 21:05:29 GMT
148 - O poder do planejamento (com Tamara Klink)

Seja no mercado corporativo ou em uma travessia em alto mar, percalços podem acontecer no meio do caminho.

Por isso, o planejamento aliado à flexibilidade e a adaptabilidade, são peças fundamentais para lidar com eles! 

Por isso, neste Let´s Talk da NTT DATA Brasil, Carla Kamoi, Diretora de Marketing e Comunicação Américas na NTT DATA, e a Flavia Zannier, Diretora de Marketing na NTT DATA Brasil, trazem muitos ensinamentos por meio das suas experiências e entrevistam a Tamara Klink, velejadora de apenas 25 anos, que cruzou o oceano atlântico sozinha e hoje é embaixadora da NTT DATA.

Ficou curioso? Este bate-papo está imperdível!

Ouça também em:

Spotify: https://spoti.fi/3qW3HJX

Google: https://bit.ly/NTTDATABrasil_G143

Apple: https://apple.co/3BvN6Sh

Deezer: https://bit.ly/NTTDATABrasil_D143

Tunein: https://bit.ly/NTTDATABrasil_T143

Siga-nos em: Linkedin: https://www.linkedin.com/company/ntt-data-business-solutions-brazil

Facebook: https://www.facebook.com/nttdatabrazil Twitter: https://twitter.com/NTTDataBrasil 

Instagram: https://www.instagram.com/nttdata.brasil

Fri, 14 Oct 2022 13:47:38 GMT
147 - Faaala, Líder! - Episódio 1 - Na Trilha do Líder

Chega a hora da estreia do Fala Líder, série do Let’s Talk que dá vez e voz a quem coordena, motiva e orienta os trabalhos na NTT DATA Brasil. A ideia da série é resgatar, no formato podcast, um pouco do bate papo que rola nos almoços, na hora do café e no corredor da empresa. Quer dizer, a troca de informações e experiências importante para quem atua na NTT DATA. Neste primeiro episódio da série, o tema é na trilha do líder. E a gente reuniu um time de primeira pra falar, que é formado por Julia Reis Uvo, Centers Business Partner, Felipe Souza, Centers Service Leader, Pedro Henrique Tannus, Center Expert Especialist, Marcia Helena Belo dos Santos Soares, Centers Service Leader, Flavianne Guastalla Ferreira dos Santos, Analista de Desenvolvimento Organizacional, e Juliana Couto Silva, Business Partner na NTT DATA Brasil.

Tue, 04 Oct 2022 23:41:11 GMT
146 - Sua Carreira Global da NTT DATA Brasil - Ambientes MultiCulturais

Quer saber mais sobre como desenvolver uma carreira global? Então fica com a gente, pois estamos estreando esta Websérie – Sua Carreira Global da NTT Data Brasil! Nesta primeira temporada, serão 4 episódios imperdíveis para você que deseja saber mais sobre o tema. E, olha só, neste episódio de estreia falamos sobre Ambientes Multiculturais. Um tema importante, já que atuar em projetos globais nos faz encarar desafios muito maiores do que somente o alcance do software. O desafio diário é conseguir lidar com diferentes culturas, costumes e atitudes. Uma Websérie em que fazemos uma reflexão, com exemplos vividos, de como devemos estar atentos não somente em nossas atitudes, mas também em como pessoas de outros países nos entendem e se fazem entender. Neste episódio, Wagner Kenji Sato e Danielle Yonezawa, que ocupam o cargo de Executive IT Manager na NTT DATA, compartilham suas experiências e recebem a Manaswinee Mohanty, que é indiana e trabalha em projetos globais a mais de uma década. No bate-papo, ela aborda as diferenças sentidas por ela entre cultura Oriental e Ocidental.

Já dá o play para conferir!

Tue, 04 Oct 2022 18:27:00 GMT
145 - Gameday: testando a resiliência em produção

Chega, finalmente, o momento tão esperado pelo squad – o dia do jogo! Neste terceiro e último episódio da minissérie sobre Engenharia do Caos, conduzido pelo Gabriel Silva, Digital Architecture na NTT DATA Brasil, o tema é a preparação e a realização do tão ansiado “Game Day”. Para entender como é que isso rola, o Gabriel conversa com Fábio Minoru Sakamoto, Manager na NTT DATA Brasil, Marcos Lopes Cianci, SRE na NTT DATA Brasil e Jeová Pereira Silva, SRE na NTT DATA Brasil.

Mon, 03 Oct 2022 13:44:19 GMT
144 - Engenharia do Caos: esquentando os motores

Neste segundo episódio sobre a engenharia do caos, o foco é a implantação do processo. Os primeiros passos; o que se pode observar neste momento; o engajamento dos squads e como é o game day… São alguns dos temas que você ouve a partir de agora neste episódio conduzido pelo Gabriel Silva, Digital Architecture na NTT DATA Brasil. Ele conversa com Fábio Minoru Sakamoto, Manager na NTT DATA Brasil, Marcos Lopes Cianci, SRE na NTT DATA Brasil e Jeová Pereira Silva, SRE na NTT DATA Brasil.

Thu, 29 Sep 2022 18:25:52 GMT
143 - Testes de Resiliência na Prática: princípios da engenharia do caos

Caos engineering ou engenharia do caos… do que se trata? O que tem a ver com produção? Neste episódio, uma galera de ponta da NTT DATA Brasil trata deste tema pela primeira vez… Um tema de grande importância para uma entrega de qualidade, como contam Fábio Minoru Sakamoto, Manager na NTT DATA Brasil, Marcos Lopes Cianci, SRE na NTT DATA Brasil e Jeová Pereira Silva, SRE na NTT DATA Brasil. E quem dá o start e conduz essa conversa é Gabriel Silva, Digital Architecture na NTT DATA Brasil.

Wed, 21 Sep 2022 13:47:35 GMT
142 - Você sabe o que é audiodescrição?

Você certamente já ouviu falar, teve uma experiência, ou até mesmo é usuária rotineira da chamada audiodescrição. Mas você sabe qual sua importância para as pessoas com deficiência? Como a audiodescrição deve ser considerada, por exemplo, ao se pensar no metaverso? Como um profissional que atua com a experiência do usuário lida com essa técnica, criada originalmente para o teatro? São temas muito relevantes que você ouve neste episódio conduzido por Eber Anacleto, Analista de Teste em Acessibilidade Digital e Jornalista, e Irene Passos Santos, Líder Técnica de testes em Acessibilidade. Para falar sobre audiodescrição, eles recebem duas pessoas que conhecem muito sobre o tema: Laercio Sant’Anna, Analista de sistemas e consultor em audiodescrição, e Ana Luísa, UX no Instituto Atlântico, fundadora e CEO da escola de português para estrangeiros Vila Brasil.

Tue, 13 Sep 2022 15:00:00 GMT
141 - Digital Lovers NTT DATA no TDC São Paulo 2022

The Developer’s Conference, ou TDC, é o maior evento relacionado a desenvolvimento de software no Brasil. Foi pensado para conectar organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única, que empodera o ecossistema local de cada região onde acontece, em diferentes cidades brasileiras. A conferência apresenta os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, devido a sua importância, teve participação ativa da NTT DATA, inclusive com a presença de especialistas da empresa. Parte dessa galera tá reunida aqui, nesta edição do Let 's Talk, pra contar o que rolou no TDC de agosto de 2022, em São Paulo. Participam desse papo: Bruna Sé Silva, Cybersecurity Consultant, FabIola Canedo Yugar, analista de qualidade de software de acessibilidade, Gabriela Eufrasia, Test Team Leader, Priscila Santos Marinovic, Test Analyst, Rodrigo Rondon Lopes, Application Manager, Rui Lopes Rodrigues, Test Automation Specialist Leader, Tamara Cavalheiro Padilha, Quality Assurance Analyst e Walison Eliwelton Silva, Consultant Operations todos da NTT DATA Brasil.

Thu, 08 Sep 2022 19:40:24 GMT
140 - Bate-papo sobre o Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha

Dia 25 de julho é o Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha. O que essa data significa para a luta dessas mulheres? Como mulheres negras que atuam na NTT DATA enfrentam as adversidades impostas a elas apenas por sua origem? São perguntas centrais deste episódio que traz uma conversa reveladora sobre o cotidiano de mulheres que enfrentaram, ao longo da vida, as limitações de uma sociedade ainda com fortes traços de machismo e racismo. Com a palavra, Larissa Lotufo, Senior Cybersecurity Consultant e Sublíder do Grupo de Afinidade de Equidade de Gênero na NTT DATA Brasil, que conduz o papo com Fernanda Sousa, Processes Technician de Procurement e Líder do Grupo de Afinidade Étnico-Racial na NTT DATA Brasil e Renata Araújo, Processes Technician de Procurement e Líder do Grupo de Afinidade Étnico-Racial na NTT DATA Brasil.

Tue, 30 Aug 2022 14:22:40 GMT
139 - Jornada de Integração para o Roadsec

Depois de tanto tempo sem ir a eventos presenciais por causa da pandemia, uma galerinha de cyber security da NTT DATA Brasil se uniu em uma caravana de 19 pessoas pra cumprir uma missão: mergulhar de cabeça em um dos maiores e mais esperados eventos da área de segurança no país: o Roadsec - edição de 2022, que rolou em São Paulo. Neste episódio, a líder desse time, Andrea Thome, Diretora para Soluções de Cybersecurity na NTT DATA Brasil, conversa com alguns dos jovens que fizeram uma imersão nesse evento que juntou mais de 4 mil pessoas, com muitos estandes e muita coisa legal pra ver. São eles Gabriel de Oliveira Santos, Analista de segurança Junior, Marcelo A. Nascimento, Cybersecurity Lead em Integrated Risk Management e IRM Expert, e Marília Gonzalez Scatena, Cybersecurity Analyst. Hardware para o metaverso, Computação quântica e privacidade e união de cyber security com uso de dados são alguns assuntos que você ouve aqui, e quem conduz o podcast até o final é a Andrea!

Thu, 04 Aug 2022 15:42:41 GMT
138 - Supply Chain Digital: como transformar a operação de uma cadeia de suprimentos?

Primeiro, veio a pandemia! Quando tudo parecia caminhar para a normalidade, veio a invasão russa à Ucrânia. E a guerra complicou o funcionamento da rede de suprimentos global ao atingir quase todos os setores da economia, com grande destaque para o setor industrial. neste episódio, três feras da NTT DATA conversam sobre o “Supply Chain Digital”, destacando as formas de atuação da NTT DATA no apoio aos seus clientes, em diferentes estágios de transformação digital no Brasil. Luiz Henrique Alves, Senior Consultant na NTT DATA Brasil, Guilherme Cuter Baptestone, Consultant na NTT DATA Brasil, e André Petrillo Riello, Consultant na NTT DATA Brasil, nos ajudam a compreender os desafios para manter essa cadeia de suprimentos em operação.

Mon, 01 Aug 2022 15:00:00 GMT
137 - Acessibilidade e o braile na tecnologia

O dia nacional do braille, comemorado em abril, é o tema de mais um episódio dedicado à acessibilidade. Desta vez, Eber Anacleto, Analista de teste em acessibilidade digital e Jornalista, e Irene Passos Santos, Líder Técnica de Acessibilidade, convidam duas profissionais que dominam o uso desse sistema, criado muito tempo atrás na França. São elas Cristiana Cerchiari, Consultora em Audiodescrição, Professora de Inglês e idealizadora da campanha Linha Braille Acessível, e Marina Yonashiro, Analista de Qualidade em um grande banco.

Tue, 12 Jul 2022 10:00:00 GMT
136 - Q&A: Qualidade e testes em produtos de tecnologia

Nesta edição resumida do podcast PPT Não Compila, apresentado por Wellington Cruz, a gente ouve a conversa dele com Rui Rodrigues, Líder do núcleo técnico de Qualidade da NTT DATA Brasil e com Letícia Fagundes, Q&A na Vericode. Você vai compreender, por exemplo, como a área de qualidade – ou Q&A – está relacionada com quase todas as etapas de idealização, desenho e desenvolvimento de um projeto de tecnologia. Dá um gás aí no volume, porque vale muito a pena ouvir...

Ouça também o episódio original no canal PPT Não Compila do spotify: https://open.spotify.com/episode/7qOUPMizj8MuNvnAP0H12g?si=DlqhSRJiRnONL5Hh3i7MlQ

E no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=BqUC6BcA0AA

Thu, 07 Jul 2022 15:09:18 GMT
135 - O Significado do Dinheiro

Um estudo revelador da Chazz - NTT DATA traz o real significado – ou significados – do dinheiro para o brasileiro. Como o contexto econômico influencia esse significado? Como as diferentes classes sociais percebem o dinheiro? Qual é a importância da família neste contexto? O significado do dinheiro é o tema deste episódio que reúne os profissionais que desenvolveram essa pesquisa. Eles trazem informações importantes para o mercado, as empresas, os profissionais e os estudantes. São eles Diego Selistre, Head of Consumer Insights, Research and Strategy na Chazz São Paulo, e Bárbara Reis, Senior Researcher and Strategist na NTT DATA Brasil.

Tue, 05 Jul 2022 14:23:37 GMT
134 - Linguagem Inclusiva em canais de voz

Um dos grandes desafios do momento é responder a uma questão simples: como incluir todo mundo na hora de se comunicar? Ou seja, como construir um modelo em que pessoas, ou empresas, se expressem de uma maneira em que ninguém se sinta de fora da conversa? O segredo mora em nosso próprio idioma! Este é o tema deste episódio que reúne mulheres da área de User Experience da NTT DATA, falando sobre linguagem inclusiva em canais de voz. São elas: Aline Neves, e Luisa Lopes, ambas UX Writers na NTT DATA Brasil, e Tatiana Amaral, UX Designer na NTT DATA Brasil.

Tue, 28 Jun 2022 18:08:37 GMT
133 - Cabeça nas nuvens e os pés no chão: A jornada para adoção de Cloud | Episódio 3

Neste terceiro e último episódio sobre cloud computing, o tema é bem interessante: como a NTT DATA pode ajudar a cada empresa a adaptar o seu sistema para o cloud? Quais são as etapas previstas? Qual é a metodologia aplicada? Novamente, o papo rola entre esses três caras que conhecem tudo sobre nuvem: Júlio Guerreiro Leme, Gabriel Silva, Arnaldo Nunes e Francisco Reis, todos Digital Architect na NTT DATA Brasil.

Thu, 23 Jun 2022 15:05:16 GMT
132 - Cabeça nas nuvens e os pés no chão: A jornada para adoção de Cloud | Episódio 2

Neste segundo episódio da nossa série sobre cloud computing, o foco é um tema que interessa demais: qual a real vantagem de se usar cloud, de acordo com a funcionalidade que se espera. Para falar sobre isso, entre outros temas, reunimos uma galera de ponta e que lida com a nuvem em diferentes situações e necessidades: Júlio Guerreiro Leme, Gabriel Silva, Arnaldo Nunes e Francisco Reis, todos Digital Architect na NTT DATA Brasil.

Thu, 23 Jun 2022 15:02:35 GMT
131 - Digital Lovers no TDC Florianópolis 2022

The Developer's Conference Innovation, mais conhecido como TDC, é o maior evento relacionado a inovação no Brasil, referência na comunidade de tecnologia. A edição de Florianópolis de 2022 foi marcante, principalmente pela volta do evento presencial após 2 anos de pandemia. A conferência debateu temas importantes, locais e internacionais, e por esta razão, aconteceram mais do que dez trilhas paralelas por dia do evento. A "trilha" é um evento de um dia sobre uma área específica, cada trilha apresenta várias palestras, durante o dia todo. O participante escolhe seu tema favorito e, depois de se inscrever, assiste às palestras da trilha. E uma galera da NTT DATA esteve na conferência e conta aqui quais as tendências e novidades apresentadas. Fazem parte desse time: Cyan Lebleu, Dev Mobile, Marielle Cortes Nunes, Engenheira de Dados, Marcio Sacco Martins, Arquiteto de Testes, Moacir Ezequiel Lamego, Dev Mobile, Fabíola Canedo Yugar, Analista de Qualidade de Software de Acessibilidade, Renato Rito, Diretor Centers e Thulio Silva, Arquiteto de Software e DevOps.

Mon, 13 Jun 2022 15:28:18 GMT
130 - Metaverso | Cyber Metaverse Security

Metaverso! O termo não é novo, mas todo mundo quer saber, entender, discutir… Por isso, reunimos profissionais de ponta da NTT DATA que lidam diariamente com o tema metaverso por diferentes enfoques, incluindo o da segurança, destaque desse episódio. Quem leva a conversa é o Roberto Celestino, Head of Digital Innovation na NTT DATA Brasil, que recebe Andrea Thome, Diretora para Soluções de Cybersecurity na NTT DATA Brasil e o convidado especial Alex Amorim, Influenciador em Tecnologia, Segurança e Privacidade, CISO e DPO, Membro de Conselhos, Presidente e Fundador IBRASPD.

Mon, 06 Jun 2022 14:00:00 GMT
129 - Metaverso | O novo conceito da web

Falamos agora sobre um mundo híbrido criado para transportar a própria realidade e criar novos espaços compartilhados feitos para interagir, trabalhar, comprar, trocar objetos... e por aí vai. Já existem muitas empresas se preparando para a chegada do Metaverso na tentativa de explorar plenamente as vantagens deste novo conceito da web. No primeiro episódio desta série sobre Metaverso, Roberto Celestino Pereira, Head de Inovação na NTT DATA Brasil, conversa com Rodrigo Navarro, Executivo de Digital Experience Responsável por X-reality na NTT DATA Brasil e Marcelo Salvo, Líder em Innovation Design na NTT DATA Brasil.

Mon, 30 May 2022 11:00:00 GMT
128 - O profissional de Quality Assurance (QA)

Seja qual for a função dentro de um squad da NTT DATA Brasil, estudar tem que fazer parte da rotina. Neste episódio, você vai descobrir como uma empresa gigante se organiza para atender a diferentes empresas, na voz da galera que tem a mão na massa e a antena ligada. Gabs Ferreira, Desenvolvedor, Instrutor e Criador de conteúdo, convida três profissionais que revelam os bastidores do trabalho e falam sobre os principais desafios e fatores que garantem boas entregas e um clima muito legal. São eles Eduardo Martins, Test Consultant na NTT DATA Brasil, Eloi Silvestre Coelho, Test Analyst na NTT DATA Brasil e Victoria Gonçalves Lopes Farias, QA Sênior na NTT DATA Brasil.

Wed, 25 May 2022 21:59:50 GMT
127 - Cabeça nas nuvens e os pés no chão: A jornada para adoção de Cloud | Episódio 1

Pública, privada, híbrida e, agora, multi cloud, Existem no mercado empresas que oferecem diferentes serviços em cloud e é necessário saber qual é a formatação adequada para a escolha de um deles em função, por exemplo, do tamanho da empresa que vai adotar o serviço. Neste primeiro episódio da série “Cloud Journey”, Júlio Guerreiro Leme e Gabriel Silva, ambos Digital Architect da NTT DATA Brasil, recebem Arnaldo Nunes e Francisco Reis, também Digital Architecture na NTT DATA BRASIL, para aprofundar o entendimento sobre cloud computing. Errata: Ambas cloud pública e privada podem ser contratadas em provedores de mercado segundo a especificação da GSA (órgão responsável por coordenar a contratação de serviços/produtos) do governo americano: https://www.gsa.gov/cdnstatic/Best_Business_Practices_for_US_Government_Cloud_Adoption.pdf

Wed, 25 May 2022 18:39:06 GMT
126 - Migração para Carreira UX

O mercado digital cada vez mais aquecido gera uma grande demanda por profissionais. A área de UX, por exemplo, demanda muita gente e existem muitas vagas. Mas é importante você saber: nem todas as empresas são maduras o suficiente para dar suporte ao profissional de design. Como entender este contexto, principalmente no começo da profissão? Como fazer uma migração segura para a carreira de UX? Este é o tema desse episódio, na voz de uma galera jovem, que atua no campo do design e que pode indicar caminhos bem práticos. São eles: Fernando Moreira, Lead Designer na NTT DATA Brasil, Renata Melo, UX Designer na NTT DATA Brasil e Guilherme Narciso, UX Designer Jr. na NTT DATA Brasil.

Tue, 03 May 2022 19:49:12 GMT
125 - Qual a visão em relação ao futuro do trabalho? | Profissionais do Futuro - Episódio 3

Qual a visão que os atuais profissionais nutrem sobre o futuro do trabalho? Seria uma visão pessimista, como resultado da pandemia? Ou seria uma visão otimista? As expectativas que os colaboradores, hoje, alimentam para os próximos anos são discutidas neste terceiro episódio sobre o futuro do trabalho, com base em depoimentos colhidos dentro de empresas. Adriana Garcia Guedes, Senior Consultant na NTT DATA Brasil, conversa agora com Diego Alves Selistre, Expert Associate no Chazz da NTT DATA Brasil

Wed, 27 Apr 2022 23:23:04 GMT
124 - Como a pandemia moldou as relações de trabalho | Profissionais do Futuro - Episódio 2

Neste segundo episódio da série “profissionais do futuro”, ancorada em dados obtidos por um estudo da NTT DATA sobre o tema, duas profissionais da empresa discutem como a pandemia moldou as relações de trabalho. Dentre as principais questões, estão: os trabalhadores querem estabilidade, mas exigem a flexibilidade no modelo de trabalho que passou a existir durante a pandemia. Como a empresa pode reter talentos neste momento? E como o colaborador, atualmente, busca a segurança? São temas debatidos a partir de agora por Adriana Garcia Guedes, Senior Consultant na NTT DATA Brasil, e Leylah Renda Macluf, Diretor of Talent & Transformation Americas na NTT DATA.

Wed, 20 Apr 2022 19:59:30 GMT
123 - Apresentação do Estudo | Profissionais do Futuro - Episódio 1

Neste episódio, começa a série “Profissional do Futuro”, ancorada em um estudo da NTT DATA realizado em mais de 10 países. A pauta é bem ampla e super interessante. Começa com as mudanças nas relações humanas provocadas pela pandemia – mudanças que, por exemplo, geram desafios inéditos para o setor dos recursos humanos das empresas. A partir de agora, Adriana Garcia Guedes, Senior Consultant na NTT DATA Brasil, apresenta o estudo e conta o que você ouvir nos próximos episódios...

Mon, 18 Apr 2022 19:40:03 GMT
122 - Acessibilidade: Como facilitar o acesso para o público idoso no mundo digital

Não há como pensar no futuro próximo sem pensar necessariamente na relação entre o idoso e a tecnologia. A interação entre as pessoas com mais de 60 anos e a tecnologia vai gerar inúmeros produtos e serviços e tudo isso depende da acessibilidade – palavra chave relacionada com as inúmeras oportunidades que surgem. Este é o tema central desse episódio que reúne Éber Anaclêto, Analista de teste em acessibilidade digital e Jornalista e Irene Passos Santos, Líder técnico de Acessibilidade, que recebem Leonardo Filipe Silva, Analista de teste em acessibilidade, e Markiano Charân Filho, Presidente na ADEVA e autor.

Wed, 06 Apr 2022 18:16:09 GMT
121 - Speech Recognition em PT-BR: o que aprendemos?

Reconhecimento de voz em português do Brasil: o desafio de uma equipe da NTT DATA. Neste episódio, você vai conhecer um pouco das ideias, metas e desafios de uma equipe envolvida com modelos de reconhecimento de voz em português falado no Brasil. É o tema central deste podcast sobre "speech recognition”, que reúne Tais Roberta Ribeiro e Jorge Domingues Prado, ambos Engineer technology na NTT DATA Brasil.

Wed, 30 Mar 2022 23:24:20 GMT
120 - Criando modelos operacionais por meio da análise de dados

Neste episódio, você vai entender porque a análise de dados pode ter um peso importante nos negócios, se for elaborada em condições corretas, além de ser um diferencial competitivo relevante. Falamos de uma realidade que exige das empresas uma atualização permanente de seus modelos - o que demanda muito planejamento. Convidamos três profissionais para trocar uma ideia sobre a criação desses modelos operacionais a partir da análise de dados, entre outros temas. São eles: Gabriel Ribeiro e Tiago Santos, ambos Senior Consultant na NTT DATA Brasil, e Giovani Luiz, Consultant na NTT DATA Brasil.

Wed, 23 Mar 2022 11:00:00 GMT
119 - A importância da experiência do usuário em testes de software (Episódio 2)

Neste episódio, a segunda parte do papo sobre a experiência do cliente pelo viés da acessibilidade. E uma das questões é justamente esta: seria possível obter a acessibilidade total? Eber Anacleto, Analista de teste em acessibilidade digital e Jornalista, e Irene Passos Santos, Líder técnica em Acessibilidade, recebem Jessica Aline Carvalho Pereira, Analista de testes de Acessibilidade, e Sandyara Peres, Coordenadora de Acessibilidade no PicPay para esta conversa importante e esclarecedora.

Tue, 15 Mar 2022 19:00:00 GMT
118 - A importância da experiência do usuário em testes de software (Episódio 1)

Neste episódio, o papo gira em torno do UX – ou da experiência do cliente - com destaque para um tema sensível: Acessibilidade. Você vai compreender porque a criação de experiências acessíveis é estratégica. Eber Anacleto, Analista de teste em acessibilidade digital e Jornalista, e Irene Passos Santos, Líder técnica em Acessibilidade, recebem Jessica Aline Carvalho Pereira, Analista de testes de acessibilidade, e Sandyara Peres, Coordenadora de Acessibilidade no PicPay para esta conversa importante e esclarecedora.

Tue, 15 Mar 2022 18:55:08 GMT
117 - Talento e cultura ágil | Agilidade na América Latina - Episódio 3

Até que ponto o salário é importante para a retenção de talentos na área de tecnologia? O que vale mais, grana ou colaboração? Este é um dos temas deste terceiro episódio da série "Agilidade na América Latina”, que agora foca na questão do talento no contexto de uma cultura ágil. Três profissionais da NTT DATA Brasil – Carlos Correia Silva, Sênior Consultant, Pedro Alexandre Souza e Elizabeth Merlo, ambos Agile Coach – conversam sobre esta pauta e discutem pontos da pesquisa feita pela NTT DATA e o MIT em 2021.

Tue, 08 Mar 2022 15:00:00 GMT
116 - Governança para agilidade | Agilidade na América Latina - Episódio 2

Neste segundo episódio, que debate a questão da agilidade na América Latina, o foco é a governança corporativa. Como é a agilidade além do tático e do operacional? Comunicação e comportamento – qual é a relação entre eles? Do que se trata a contaminação positiva da agilidade? Quem traz esses e outros temas – todos eles destacados em recente estudo da NTT DATA e do MIT – são profissionais de destaque no mundo da agilidade: Carlos Correia Silva, Sênior Consultant na NTT DATA Brasil, Pedro Alexandre Souza e Elizabeth Merlo, ambos Agile Coach na NTT DATA Brasil

Thu, 03 Mar 2022 17:52:36 GMT
115 - O efeito transformador da Agilidade | Agilidade na América Latina - Episódio 1

Nesta edição de Let's Talk, trazemos o primeiro episódio da série "Agilidade na América Latina”, que discute diferentes aspectos do estudo que investiga o atual estado da arte da adoção da cultura ágil em empresas da nossa região. Três profissionais que vivenciam o dia a dia da agilidade conversam sobre um item em destaque deste estudo: o efeito transformador da agilidade na mentalidade do profissional. Os microfones estão abertos para Carlos Correia Silva, Sênior Consultant na NTT DATA Brasil, Pedro Alexandre Souza, Agile Coach na NTT DATA Brasil, e Elizabeth Merlo, Agile Coach na NTT DATA Brasil.

Wed, 23 Feb 2022 15:00:00 GMT
114 - Como um profissional de QA alcançou a carreira internacional

O domínio do idioma ainda é um dos principais fatores de sucesso para um profissional desenvolver uma carreira internacional. Neste episódio, Flavia Soares Siedler, Líder de Projetos de Qualidade na NTT DATA Brasil, conversa com Gabriel Moreno, Gerente sênior de testes na NTT DATA UK, e ele conta um pouco de sua história, como conseguiu seu posto na Inglaterra, fala dos desafios de um expatriado e muito mais nesse papo cheio de toques práticos pra quem é da área de TI e pretende trabalhar no exterior, inclusive pela NTT DATA.

Tue, 15 Feb 2022 18:07:10 GMT
113 - Privacidade no setor da saúde: Conheça o ciclo de implementação e sustentação! | Parte 2

Neste episódio, a gente traz a continuidade da seleção de momentos do webinar “Privacidade no setor da saúde”, apresentado por Andréa Thomé, Diretora para soluções de Cibersecurity e Marcelo Nascimento Jr., Líder em IRM. Andréa começa com um tema central e muito relevante: o phygital, a conexão do meio físico com o meio digital, no ambiente da saúde.

Tue, 08 Feb 2022 15:00:00 GMT
112 - Privacidade no setor da saúde: Conheça o ciclo de implementação e sustentação! | Parte 1

Como o segmento de saúde deve se preparar para enfrentar ataques cibernéticos? Este é um dos temas do webinar “Privacidade no setor de saúde: conheça o ciclo de implementação e sustentação”, apresentado por Andréa Thomé, Diretora para soluções de Cibersecurity e Marcelo Nascimento Jr., Líder em IRM. É a Andrea quem dá a largada ao resumir os temas do webinar para, na sequência, focar na questão da privacidade – um tema central.

Wed, 02 Feb 2022 14:28:21 GMT
111 - Autogestão e Autonomia com Organizações Orgânicas em um time de agilidade | Parte 2

Neste episódio, você ouve a última parte da seleção de trechos da apresentação de Lucas de Barros Gomes, Senpai Agile Coach na NTT DATA Brasil, no webinar sobre o tema: "Autogestão e autonomia com organizações orgânicas em um time de agilidade“

Tue, 25 Jan 2022 15:00:00 GMT
110 - Autogestão e Autonomia com Organizações Orgânicas em um time de agilidade | Parte 1

Integrante do COE de agilidade da NTT DATA Brasil desde 2020, Lucas de Barros Gomes, Senpai Agile Coach, foi o apresentador do Let's Talk Webinar Brasil sobre o tema: "Autogestão e autonomia com organizações orgânicas em um time de agilidade“. A partir de agora, em dois episódios do Let 's Talk Brasil, você ouve uma seleção de trechos desta apresentação feita pelo Lucas sobre um experimento organizacional criado para gerar um “ambiente onde todos possam pertencer”.

Tue, 18 Jan 2022 15:00:00 GMT
109 - DevOps: Qual jornada de aprendizagem seguir? | Episódio 2

Dando sequência ao conteúdo do episódio anterior desta série sobre DevOps, neste episódio saberemos sobre questões fundamentais: como se capacitar em DevOps? Como desenvolver as competências necessárias? O que estudar? Qual ferramenta escolher para se aprofundar? Com a palavra, Wagner Alencar, Senpai Agile Coach na NTT DATA Brasil e Érick Cellani.

Tue, 11 Jan 2022 15:00:00 GMT
108 - DevOps: Qual jornada de aprendizagem seguir? | Episódio 1

Neste episódio de Let’s Talk, selecionamos os melhores momentos de uma conversa entre dois experts da NTT DATA sobre um tema de enorme interesse: qual é a jornada de aprendizagem a seguir no DevOps? Qual é o conceito, qual a jornada de conhecimento, quais são os desafios, as ferramentas? Qual a relação entre DevOps e agilidade? Para falar sobre isso tudo, os convidados são Wagner Alencar, Senpai Agile Coach na NTT DATA Brasil e Érick Cellani.

Tue, 04 Jan 2022 15:00:00 GMT
107 - Como é a experiência de um desenvolvedor na NTT DATA

Este episódio de Let´s Talk serve para todo e qualquer profissional que está chegando, ou pretende jogar junto, ao time de uma das maiores empresas de tecnologia do planeta – a NTT DATA. Os inúmeros aprendizados, os desafios, no front e no back, como é o trabalho, entre outros, são os temas desta conversa, cheia de toques bem práticos, entre profissionais destacados que atuam na NTT DATA Brasil: Cristopher Eduardo, Karen Stahl e Marcelo Vidigal.

Tue, 28 Dec 2021 15:00:00 GMT
106 - Conhecendo a WCAG, seu primeiro amigo para uma web mais acessível

Neste episódio, você mergulha no mundo da acessibilidade numa conversa focada na WCAG. Cinco profissionais aprofundam esse tema: Eber Anacleto, Analista de teste em acessibilidade digital na NTT DATA Brasil, Irene Passos Santos, Líder técnico em Acessibilidade na NTT DATA Brasil, Bruno Welber Pereira, Líder técnico em Acessibilidade na NTT DATA Brasil, Jonathan Alves, Líder técnico em Acessibilidade na NTT DATA Brasil e Reinaldo Ferraz, Autor, Desenvolvedor e Coordenador do NIC.br.

Tue, 21 Dec 2021 17:39:18 GMT
105 - Mercado de Tecnologia no Pós-Pandemia

O atual ambiente de tecnologia, nesta fase “quase” pós pandemia, é o resultado do enfrentamento de vários desafios. O mercado se digitalizou, amadureceu, incorporou novas formas de trabalho, novos hábitos e evoluiu em aspectos fundamentais como, por exemplo, na atuação dos líderes. O mercado da tecnologia no pós pandemia é o tema deste episódio que traz uma conversa entre 3 profissionais da NTT DATA: Ariana Viana, Tech Recruiter na NTT DATA Brasil, Fernando Moreira, Lead Designer na NTT DATA Brasil e Yuri Ribeiro, UX Designer na NTT DATA Brasil.

Wed, 15 Dec 2021 18:39:44 GMT
104 - Connecting Innovation and Strategy with execution of the Kanban Way

Como a metodologia Kanban pode ajudar equipes de inovação a serem mais flexíveis e eficientes? Como plataformas de Kanban contribuem para o fluxo de trabalho de equipes remotas globais? As respostas para essas perguntas estão neste episódio de Let’s Talk, que tem como convidado ninguém menos que o CEO da Kanbannize, Dimitar Karaivanov. Os anfitriões desta conversa, que acontece excepcionalmente em inglês e aborda o tema Kanban e inovação, são Roberto Celestino, Head de Inovação NTT Data Brasil, Cauê Dias, Líder em Inovação NTT Data Brasil e Marcelo Salvo, Líder em Innovation Design na NTT DATA Brasil.

Wed, 08 Dec 2021 15:20:51 GMT
103 - Visão Computacional: do zero à produção! (Episódio 3)

Neste terceiro e último episódio desta série, você vai saber como foi a parte experimental do projeto de visão computacional. A equipe foi crescendo no processo de produção, que trouxe - e ainda traz - desafios importantes. Os profissionais envolvidos contam aqui como a NTT DATA dá o apoio necessário ao trabalho da equipe engajada na produção de dois modelos de visão computacional de um grande cliente global.

Wed, 01 Dec 2021 19:15:00 GMT
102 - Visão Computacional: do zero à produção! (Episódio 2)

Neste episódio, você vai entender como a equipe de NTT DATA superou um apagão, que levou ao sumiço de uma série de tarefas executadas - coisas que acontecem em projetos deste tipo. O desafio de trabalhar com imagens sintéticas com o uso de uma ferramenta de edição de imagens, entre outros itens, é um dos temas deste segundo episódio, que reúne Caroline Oliveira Albuquerque, Yvson Nascimento Ferreira e John Lara, todos Cientistas de Dados na NTT DATA Brasil.

Wed, 01 Dec 2021 18:50:00 GMT
101 - Visão Computacional: do zero à produção! (Episódio 1)

Nesta mini série com 3 episódios, você ouve a conversa entre 3 profissionais da unidade de technology da NTT DATA, que atuam em um projeto voltado a um dos maiores players do mercado em sua área. Um projeto, aliás, centrado na detecção de imagens, que é inovador ao extremo. Ferramentas, processos de melhoria contínua, os desafios da produção, as oportunidades de aprendizado e a busca contínua de inovação estão presentes neste relato importante sobre como acontece a produção de modelos de visão computacional. Com a palavra, Caroline Oliveira Albuquerque, Yvson Nascimento Ferreira e John Lara, todos Cientistas de Dados na NTT DATA Brasil.

Wed, 01 Dec 2021 18:25:08 GMT
100 - O Futuro da Área de QA (Episódio 2)

Você ouve agora o segundo episódio da conversa entre Carlos Taborda, Especialista de Qualidade de Sistemas da Vivo e Flavia Soares Siedler, Project Leader IT Services na NTT DATA Brasil. Neste episódio, eles começam falando sobre as competências necessárias para atuar no mercado, com toques muito importantes pelo viés humano.

Tue, 23 Nov 2021 18:00:00 GMT
99 - O Futuro da Área de QA (Episódio 1)

“Estamos passando por uma transição de arquitetura em testes de software para uma engenharia de qualidade”, diz Carlos Taborda, Especialista de Qualidade de Sistemas da Vivo, neste episódio de Let’s Talk. Ele conversa com Flavia Soares Siedler, Project Leader IT Services na NTT DATA Brasil, sobre os desafios atuais da carreira e também sobre o que as empresas esperam dos novos profissionais.

Tue, 23 Nov 2021 17:40:00 GMT
98 - Diversidade em produtos conversacionais: a linguagem inclusiva na URA

Um case que representa, certamente, uma mudança no padrão de linguagem das URAs de empresas de telecom... uma mudança sutil, mas com bastante relevância, que utiliza principalmente um “código” bem conhecido - a língua portuguesa. É o que você ouve neste episódio que reúne profissionais hiper conectadas nas mudanças comportamentais relacionadas a produtos conversacionais, Renata Santos Teixeira, Funcional URA na NTT DATA Brasil e Vitoria Sordi Gattone, Manager IT Services na NTT DATA Brasil, que recebem Hélio Rodrigues Brito Júnior, Senior consultant na TIM Brasil.

Wed, 17 Nov 2021 19:06:09 GMT
97 - A Alma do Design Thinking

Inovação com foco no ser humano, empatia, colaboração e experimentação, criar soluções centradas na pessoa… Tudo isso faz parte da alma do Design Thinking, que é a pauta deste episódio reunindo duas feras da área: Carlos Alberto, Sênior Consultant e Vinicius Nakamura, Agile Coach ambos na NTT DATA Brasil.

Wed, 10 Nov 2021 15:00:00 GMT
96 - Acessibilidade digital: além da autonomia e inclusão de pessoas com deficiência

A acessibilidade digital beneficia os negócios e facilita a vida de muitas pessoas – não apenas das pessoas com deficiência. Para conversar sobre acessibilidade digital, juntamos uma galera que trabalha e lida com o tema no dia a dia: Eber Anacleto, Analista de teste em Acessibilidade Digital e Jornalista, Carol Letizio, Coordenadora de Engenharia de TI, Hildebrando Júnior, Coordenador de Qualidade e Testes de Acessibilidade, Vanessa Leão Liberato, Líder de testes de Acessibilidade e Vinícius Ricieri, Analista de teste de Acessibilidade.

Thu, 04 Nov 2021 20:00:00 GMT
95 - Os Negócios dependem da Modernização de Aplicações para crescer

O enorme aprendizado do varejo, que assiste a migração em massa do físico para o digital, é o tema central deste episódio. Para entender as mudanças que a pandemia provocou nos hábitos do consumidor neste contexto, reunimos muita experiência e conhecimento na voz de três feras em tecnologia: Luciano Adamiak, Head de SRE e Legacy Modernization na NTT DATA Brasil, Nelton Ramos Lima, Account Director na NTT DATA Brasil e Rafael Muniz Morelo, Head of Engineering, Quality and Architecture na Via Varejo SA.

Tue, 19 Oct 2021 19:27:32 GMT
94 - Dados a Serviço da Experiência

Dois colegas da NTT DATA começam este podcast discutindo uma afirmação no mínimo provocadora: “não existe UX sem dados, mas existem dados sem UX”. Sem dúvida, uma conversa que ajuda a compreender um dos temas mais relevantes da atualidade. Com a palavra, Luciana Maryllac, Líder de Marketing Digital na everis NTT DATA Brasil e Alexandre Tempel, UX Designer na everis NTT DATA Brasil.

Tue, 12 Oct 2021 18:00:00 GMT
93 - Women Tech Voices Ep. 7 | Ana Paula, Daisy, Luciane e Silvana (parte 2)

Neste segundo episódio, quatro mulheres que trabalham na área de tecnologia continuam seu papo falando sobre um tema que é sempre polêmico: “que papel caberia aos homens no protagonismo feminino?” É o jornalista Zeca Almeida Prado quem entrevista Ana Paula Fevereiro, Diretora de Bancos, Canais e Serviços, Daisy Cristina Pinheiro, Enterprise Agile Coach, Luciane Miranda, Account Director Banking, e Silvana Pioli Valim, Diretora de Clientes, todas executivas da everis Brasil, no último episódio da série Women Tech Voices.

Thu, 07 Oct 2021 19:23:39 GMT
92 - Women Tech Voices Ep. 6 | Ana Paula, Daisy, Luciane e Silvana (parte 1)

Elas são quatro mulheres vencedoras – duas da capital paulista, uma do interior de São Paulo e a outra vem do interior do espírito santo. Todas enfrentaram desafios em suas carreiras pelo fato de serem mulheres pioneiras em suas áreas de atuação e, por isso, têm coisas importantes a dizer para as garotas e mulheres que querem entrar na área de tecnologia. Elas integram o time da everis Brasil e atuam na área de tecnologia para bancos. A gente tá falando de Ana Paula Fevereiro, Diretora de Bancos, Canais e Serviços, Daisy Cristina Pinheiro, Enterprise Agile Coach, Luciane Miranda, Account Director Banking, e Silvana Pioli Valim, Diretora de Clientes. Elas conversaram com o jornalista Zeca Almeida Prado dentro da série Women Tech Voices.

Tue, 05 Oct 2021 20:06:10 GMT
91 - Women Tech Voices Ep. 5 | Nadia Motta e Tatiana Gama

Duas carreiras de sucesso e uma mesma visão otimista sobre a participação das mulheres em tecnologia. Falamos de duas profissionais de destaque na everis e que aceitaram o convite para participar desta série que debate como as mulheres atuam e podem ampliar a atuação no setor tecnológico: Nadia Motta, Diretora de Tecnologia na everis Brasil, e Tatiana Gama, Healthcare Services Manager na everis Brasil. Elas foram ouvidas pelo jornalista Zeca Almeida Prado, que conduz esse papo incrível entre essas duas feras.

Thu, 30 Sep 2021 23:03:10 GMT
90 - Women Tech Voices Ep. 4 | Luciana Maryllac Leite

"Nós, mulheres, a gente precisa, de uma vez por todas, existir em tecnologia!” Este é o importante recado de uma jornalista por formação e que ainda é atriz profissional, mas que, na verdade, tem por opção uma carreira de em tecnologia. A gente tá falando da Luciana Maryllac Leite, Project Leader na everis Brasil, entrevistada pelo jornalista Zeca Almeida Prado.

Tue, 28 Sep 2021 19:23:51 GMT
89 - Women Tech Voices Ep. 3 | Andrea Thomé e Mayra Valente Gatinoni

Ambas mulheres, líderes, atuantes em ambientes majoritariamente masculinos… Ambas super antenadas nas ameaças globais no campo minado da cibersegurança, e que, neste episódio de everis talks, revelam como encararam desafios pelo fato de serem mulheres e como aproveitaram esses obstáculos para se fortalecer e criar resiliência. A gente tá falando de Andrea Thomé, Diretora para Soluções de Cybersecurity na everis Brasil, e Mayra Valente Gatinoni, Agile Coach Líder, Agente de Transformação Digital e Product Discovery Expert na everis Brasil, que foram entrevistadas pelo jornalista Zeca Almeida Prado.

Thu, 23 Sep 2021 17:25:00 GMT
88 - As conquistas, até hoje, da luta das pessoas com deficiência

O dia nacional da luta da pessoa com deficiência é o gancho pra gente trazer um tema fundamental para o everis talks – a inclusão! E vale dizer, é uma oportunidade bem rara para se ouvir a voz de quem vivencia a questão em seu dia a dia. Para entender o tema, reunimos uma galera bem legal: Éber Anacleto, Analista de Teste em Acessibilidade Digital na everis Brasil e Irene Passos Santos, Test Consultant/ QA na everis Brasil, que conduzem a conversa entre Marina Yonashiro, Analista de Qualidade em um grande banco, e Janaína Bernardino, Design Especialista em Acessibilidade Digital na empresa líder em medicina diagnóstica no Brasil e América Latina.

Tue, 21 Sep 2021 14:00:00 GMT
87 - Women Tech Voices Ep. 2 | Leylah Renda Macluf

Na opinião desta executiva da everis, as mulheres deveriam buscar trabalhar em uma empresa onde possam ser felizes e completas. E mais: elas também deveriam definir, internamente, o que é realmente sucesso na carreira, e não apenas seguir aquilo que representa sucesso para a sociedade. Estamos falando da visão de Leylah Renda Macluf, Diretora de Talento e Transformação para Américas, que fala neste segundo episódio da série especial Women Tech Voices, que você ouve na sequência, com a condução do jornalista Zeca Almeida Prado.

Thu, 16 Sep 2021 18:28:49 GMT
86 - Women Tech Voices Ep. 1 | Tatiana Barrocal Porto

“Mulheres! Atirem-se na carreira em tecnologia, mesmo porque não é uma escolha eterna. A decisão de hoje não precisa valer para uma vida inteira.” Este é o recado de uma mulher de destaque em sua área de atuação profissional, em São Paulo, Brasil. Falamos de Tatiana Barrocal Porto, People Director na everis Brasil, entrevistada pelo jornalista Zeca Almeida Prado, nesta conversa que abre a série especial Women Tech Voices

Tue, 14 Sep 2021 20:24:04 GMT
85 - Desafios e Oportunidades na Jornada para a Nuvem

Um dos maiores grupos europeus na área de seguros - com cerca de 70 mil funcionários espalhados em mais de 50 países - iniciou uma jornada que ainda está em pleno andamento. Uma jornada rumo à nuvem - um desafio gigantesco e tema central desse episódio. A conversa é entre Luiz Vianna, Head do CoE Cloud na everis Brasil e John Sa, Gerente de Infraestrutura e Segurança na Generali Brasil Seguros.

Thu, 05 Aug 2021 15:00:00 GMT
84 - Agilidade em tempos de trabalho remoto (Episódio 2 )

Agora, vamos explorar o presente para tentar vislumbrar os possíveis futuros possíveis logo adiante. O que deve surgir em torno do trabalho remoto? Qual o significado real do trabalho hoje para quem está em home office? Quais os riscos implícitos nesta distância atual entre os profissionais de um mesmo time? São temas presentes neste episódio sobre agilidade em tempos de trabalho remoto com Iur Cristine Moraes, Agile Coach Senpai na everis Brasil e Bruno Lopes Mello, Sensei Agile Coach na everis Brasil.

Fri, 30 Jul 2021 17:05:26 GMT
83 - UX, Maternidade e Pandemia

As vozes deste podcast pertencem a mulheres que aprenderam algo que, a princípio, parecia quase impossível: conciliar tarefas relacionadas à maternidade com o trabalho remoto, tudo num mesmo espaço e em meio à uma pandemia. Elas trazem lições que podem ser úteis para o entendimento dos modelos híbridos de trabalho que irão surgir. Atuando na área de UX, elas contam como equilibram tantas tarefas e como enxergam essa “volta” após o controle da pandemia. São elas Angely Biffi Holanda, UX Writer na everis Brasil, Gabriela Eliza Castro, Paula Bastos e Tatiana Amaral Souza, ambas Designers na everis Brasil.

Tue, 13 Jul 2021 19:00:00 GMT
82 - Café com Lakehouse

A Databricks está liderando um novo paradigma de dados, o "Data Lakehouse". E a proposta é construir uma plataforma usando os melhores recursos de Data Warehouses e Data Lakes. Interessante, não? Para entender como essa arquitetura de dados funciona na prática, convidamos Pedro Leite Gusmão e Matheus Araujo Gava, ambos Data Engineer na everis Brasil, e Vanessa de Sousa Oliveira, Data Architect na everis Brasil.

Tue, 06 Jul 2021 19:00:00 GMT
81 - Empreenda Saúde 2021: Conheça as categorias!

A maior premiação brasileira da inovação na saúde promete revelar boas surpresas em 2021. Iniciativa da fundação everis Brasil, o prêmio Empreenda Saúde chega a mais uma edição no momento em que a pandemia provoca transformações profundas e cria um ambiente favorável para as startups. A proposta é incentivar os empreendedores a inovarem em diferentes áreas da saúde. Roberto Celestino Pereira, Head de Inovação na everis Brasil, e Guilherme Rabello, Gerente de Inovação do InovaInCor, Associado ao InovaHC do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Jurado da premiação, falam sobre as 3 categorias em disputa nesta sétima edição do prêmio Empreenda Saúde.

Tue, 29 Jun 2021 16:32:46 GMT
80 - Agilidade em tempos de trabalho remoto (Episódio 1)

É possível ser ágil no trabalho remoto? O que mudou no home office? Como trabalhar remotamente de uma forma saudável e eficaz? Estes são temas fundamentais do universo do trabalho remoto, tanto para as empresas quanto para os profissionais. E quem nos ajuda a compreender o tema são dois profissionais destacados na everis Brasil: Iur Cristine Moraes, Senpai Agile Coach e Bruno Lopes Mello, Sensei Agile Coach, que dá a largada neste primeiro episódio sobre este tema.

Tue, 22 Jun 2021 17:22:10 GMT
79 - Como a experiência do cliente, usuário e funcionário estão relacionadas

O foco cada vez mais preciso na experiência do cliente – seja ele um consumidor ou um colaborador – nos eleva a um patamar de atendimento cada vez mais sofisticado e tecnológico. A criação de experiências únicas e singulares por meio de multicanais tende a ser algo predominante. São temas deste podcast gravado por uma galera da everis hiper antenada nestas novas tendências: Alexander Schevtschenko, Lead Design na everis Brasil, Lilian Campos, UX Designer na everis Brasil e Matheus Queiroz, UX Designer na everis Brasil.

Wed, 16 Jun 2021 16:11:37 GMT
78 - Economia nas nuvens (Episódio 2)

Ouça agora o segundo episódio deste papo sobre como usar a nuvem de modo a economizar no projeto sem reduzir o escopo, com Ivan Pereira Falcão, Big Data Architect na everis Brasil e Bruno Freitas Gomes, D&A Project Leader na everis Brasil.

Tue, 06 Apr 2021 14:01:00 GMT
77 - Economia nas nuvens (Episódio 1)

Como economizar no projeto sem reduzir o escopo é o tema central deste episódio focado em cloud. Com a palavra, dois profissionais destacados de everis! Ivan Pereira Falcão, Big Data Architect na everis Brasil e Bruno Freitas Gomes, D&A Project Leader na everis Brasil.

Tue, 06 Apr 2021 14:00:00 GMT
76 - Visão operacional e visão de governança

Quais são os diferenciais que podemos encontrar na plataforma ServiceNow? Existem várias respostas e todas convergem para relatórios capazes de monitorar todo o negócio e facilitar a tomada de decisões. Neste episódio, 3 especialistas de everis - Tiago Gimenez Macul, Arquiteto de Software, Karin Zan Huke, Consultora ServiceNow e Alex Ferreira Assunção, Consultor ServiceNow - explicam as possibilidades dos relatórios gerados pela plataforma.

Tue, 30 Mar 2021 11:00:00 GMT
75 - O Papel do UX no Open Banking

Até o final de 2021, serão finalizadas todas as fases de implantação do Open Banking, ou banco aberto, no Brasil. Open Banking não é um aplicativo e nem um produto, mas sim uma iniciativa do Banco Central para tornar o mercado bancário mais competitivo. O Sistema Bancário Aberto estabelece um conjunto de regras sobre o uso e o compartilhamento de dados e informações entre instituições. Portanto, é um tema importante que pauta a conversa a seguir, entre profissionais que atuam nesta área: Franciely Charleaux, UX Lead na everis Brasil, Paula Bastos, Designer na everis Brasil e Luiz Eduardo Barbosa Camara, UX Research Designer de um grande banco.

Tue, 23 Mar 2021 19:00:00 GMT
73 - A atuação do Agile Coach em 3D: o que o mercado espera

O que espera o mercado sobre a atuação de um Agile Coach em 3D? Ou seja, um profissional que atua em delivery, DevOps e em discovery. Para falar sobre isso, convidamos três Agile Coaches de everis – Wagner Alencar Silva, Mayra Valente Gatinoni e Jackeline Moura.

Tue, 09 Mar 2021 12:00:00 GMT
74 - A atuação do Agile Coach em 3D: como se preparar

Neste segundo episódio, o tema também é fundamental: como o Agile Coach deve se preparar adequadamente para atender às crescentes exigências das empresas! A conversa continua entre os 3 Agile Coaches de everis: Wagner Alencar Silva, Mayra Valente Gatinoni e Jackeline Moura.

Tue, 09 Mar 2021 12:00:00 GMT
72 - Uso de assistentes virtuais no setor da saúde

O uso dos assistentes virtuais no setor de saúde traz benefícios cada vez mais importantes para pacientes, familiares e empresas do segmento. É o tema deste podcast conduzido pelo Rodrigo Navarro, Executivo de Digital Experience para o setor de saúde na everis Brasil, e que também conta com a participação de Jair Silva Junior (Head de Virtual Agent na everis) e com Johnattan Ferreira, Líder de Projetos Digital Experience na everis no setor da saúde.

Wed, 03 Mar 2021 16:43:17 GMT
71 - A importância da integração com o uso do barramento

A integração no mundo corporativo é algo de extrema importância para os resultados dos negócios. É uma forma das grandes companhias obterem ganhos em diferentes frentes estratégicas, como por exemplo na vertente financeira, em agilidade e – é claro - na frente da segurança! Esse é um dos temas desta conversa entre Ronaldo Tavares, Gerente de IT Services e Vagna Malafaia, Arquiteta de Soluções na everis Brasil. Quem começa fazendo a pergunta é o Ronaldo.

Fri, 22 Jan 2021 12:00:00 GMT
70 - X-Reality Inside 2020

Em mais um podcast da galera do “Digital Technology Innovation everis”, você ouve, a partir de agora, cinco feras explicando o atual panorama do mercado global do X-Reality. Eles conversam sobre o estudo “X-Reality Inside 2020”, elaborado pela everis, que traz o mapeamento atualizado de todo o ecossistema deste setor. Roberto Celestino Pereira, Head de Digital Technology Innovation, é quem conduz essa troca de conhecimentos com os seguintes profissionais de everis: Caio Vilela, X-Reality Lead Engineer; Cauê Dias, Innovation Lead; Marcelo Salvo, Lead Designer e Rafael Ferreira, Arquiteto de Computação Espacial.

Tue, 22 Dec 2020 12:00:00 GMT
69 - Organizações Orgânicas, um ensaio organizacional e aprendizados

Neste segundo episódio desta série (em que já se tratou sobre Autogestão e Organização Teal), agora o tema é: Organizações Orgânicas, um ensaio organizacional e aprendizados. Bruno Lopes, Sensei Agile Coach everis, continua o papo com Lucas Gomes, Senpai Agile Coach everis, e com o Designer Organizacional Rodrigo Bastos, fundador da Target Teal e um dos criadores do Framework O2.

Tue, 15 Dec 2020 12:00:00 GMT
68 - Autogestão e organizações Teal

Assim como os seres vivos, as organizações também têm diferentes estágios de evolução e é neste contexto que surge a organização Teal. Para entender mais sobre o tema, Bruno Lopes, Sensei Agile Coach everis, convida para conversar Lucas Gomes, Senpai Agile Coach everis, e o Designer Organizacional Rodrigo Bastos, fundador da Target Teal e um dos criadores do Framework O2.

Thu, 10 Dec 2020 12:00:00 GMT
67 - Episódio 2 | A importância do QA para uma Jornada Ágil

Algo que vale a pena ouvir são as dicas de Antônio Muniz, Gerente Agilidade e Devops na Sulamérica, e Roberto Frederico Fonseca, Gerente Executivo de Qualidade e Testes na everis. Neste segundo e último episódio, eles conversam sobre o que um gestor tem que levar em consideração na hora de contratar um QA Ágil.

Tue, 08 Dec 2020 12:00:00 GMT
66 - Episódio 1 | A importância do QA para uma Jornada Ágil

Um papo muito legal, uma conversa repleta de dicas interessantes – algo que vale a pena ouvir. É a proposta deste Podcast, dividido em dois episódios, com Antônio Muniz, Gerente Agilidade e Devops na Sulamérica, e Roberto Frederico Fonseca, Gerente Executivo de Qualidade e Testes na everis. Quem faz as honras da casa é o Roberto!

Tue, 08 Dec 2020 12:00:00 GMT
65 - Evolução das carreiras para demanda de IA

Recentemente, a everis e o MIT fizeram uma pesquisa em seis países da América Latina, incluindo o Brasil, com um objetivo muito importante: entender o estado do uso da inteligência artificial nesta região, com atenção para a questão dos talentos profissionais. Este é um dos temas da conversa a seguir entre a Daniela Santana Griecco, Diretora Data & Analytics Brasil e a Naara Viana, Diretora Data & Analytics Chile.

Tue, 01 Dec 2020 12:00:00 GMT
64 - Data Driven: definindo estratégias de dados

Dando sequência à série de podcasts sobre Data Driven, convidamos duas líderes de projetos da everis para tratar de um tema cada vez mais fundamental e estratégico: “Como definir estratégias de dados na empresa?” Com a palavra, Carla Lessa Amorim e Camila Neiva Disner.

Thu, 26 Nov 2020 16:07:57 GMT
63 - Episódio 2 | Ganho de eficiência e produtividade utilizando testes de API e Microserviços

Você ouve agora a sequência do podcast sobre “Ganho de eficiência e produtividade utilizando testes de API e Microserviços.” Marcelo Vieira dos Santos, Executivo de Testes na everis Brasil, conduz o papo com Márison Cesar, Líder de Testes na everis Brasil e com Rui Lopes Rodrigues, Líder Intelligent Testing na everis Brasil.

Mon, 23 Nov 2020 17:28:25 GMT
62 - Episódio 1 | Ganho de eficiência e produtividade utilizando testes de API e Microserviços

O tema central deste podcast, dividido em dois episódios, é o Ganho de eficiência e produtividade utilizando testes de API e Microserviços. Você vai aprender muito sobre a importância do processo de desenvolvimento em um contexto Agile e, ainda, compreender a responsabilidade dos times em antecipar diferentes tipos de problemas de forma rápida e assertiva. Marcelo Vieira dos Santos, Executivo de Testes na everis Brasil, conduz o papo com Marison Cesar, Líder de Testes na everis Brasil e com Rui Lopes Rodrigues, Líder Intelligent Testing na everis Brasil.

Mon, 23 Nov 2020 17:23:09 GMT
61 - Episódio 2 | Resiliência Corporativa: o que é e qual seu valor?

O que é a Resiliência Corporativa e quais são os passos para se tornar uma empresa resilente? Quais são os principais benefícios de uma empresa resiliente? Neste podcast, dois caras destacados da everis: Thiago Rosa, Cybersecurity Manager e Rogerio Rufino, Security Consultant e Líder de Gestão de Identidades trazem as respostas pra gente.

Thu, 08 Oct 2020 13:13:08 GMT
60 - Episódio 1 | Resiliência Corporativa: o que é e qual seu valor?

O que é a Resiliência Corporativa e quais são os passos para se tornar uma empresa resilente? Quais são os principais benefícios de uma empresa resiliente? Neste podcast, dois caras destacados da everis: Thiago Rosa, Cybersecurity Manager e Rogerio Rufino, Security Consultant e Líder de Gestão de Identidades trazem as respostas pra gente.

Thu, 08 Oct 2020 13:11:31 GMT
59 - Episódio 2 | Beyond Frontiers: inovação promovendo novos negócios

Em sua 11ª primeira edição, o Open Innovation Contest é uma oportunidade de única para startups de todo o planeta, inclusive no Brasil. E se o seu sonho é cocriar e gerar negócios inovadores com uma grande corporação, este concurso também é para você. O Open Innovation Contest é um dos temas deste podcast, em dois capítulos, conduzido por Roberto Celestino, Head de Inovação everis Brasil, com a participação de Tatiana Nagamine, funcionária do governo japonês na Jetro e André Ramos, CEO da Mindify, startup brasileira do setor de saúde que se lançou para o mundo a partir desta competição.

Tue, 06 Oct 2020 02:51:33 GMT
58 - Episódio 1 | Beyond Frontiers: inovação promovendo novos negócios

Em sua 11ª primeira edição, o Open Innovation Contest é uma oportunidade de única para startups de todo o planeta, inclusive no Brasil. E se o seu sonho é cocriar e gerar negócios inovadores com uma grande corporação, este concurso também é para você. O Open Innovation Contest é um dos temas deste podcast, em dois capítulos, conduzido por Roberto Celestino, Head de Inovação everis Brasil, com a participação de Tatiana Nagamine, funcionária do governo japonês na Jetro e André Ramos, CEO da Mindify, startup brasileira do setor de saúde que se lançou para o mundo a partir desta competição.

Tue, 06 Oct 2020 02:49:17 GMT
57 - Data Driven do conceito à prática

Como utilizar as informações da melhor forma possível para a tomada de decisões. Este é o ponto central do conceito de Data Driven e o tema principal deste episódio. Para falar sobre o Data Driven e entender suas inúmeras vantagens para as empresas, convidamos Carla Estopa, Líder de Projetos Data & Analytics everis e Carla Lessa Amorim, Data Strategy Expert Data & Analytics everis.

Thu, 01 Oct 2020 19:54:57 GMT
56 - Episódio 3 | Se minha equipe é ágil, porque Business Agility?

Business Agility é para todos? Como deve agir a liderança em Business Agility? São temas analisados com profundidade nesta série que reúne três experts de everis Brasil. Os 3 episódios são pautados por uma questão que está acima de todas as outras perguntas: se minha equipe é ágil, porque Business Agility? Ewerton Rodrigues Santos, Diretor do COE, conduz o papo com Diego Pedrotti Devechi, Agile Coach e Pedro Alexandre Souza, Agile Coach.

Sun, 20 Sep 2020 18:20:30 GMT
55 - Episódio 2 | Se minha equipe é ágil, porque Business Agility?

Business Agility é para todos? Como deve agir a liderança em Business Agility? São temas analisados com profundidade nesta série que reúne três experts de everis Brasil. Os 3 episódios são pautados por uma questão que está acima de todas as outras perguntas: se minha equipe é ágil, porque Business Agility? Ewerton Rodrigues Santos, Diretor do COE, conduz o papo com Diego Pedrotti Devechi, Agile Coach e Pedro Alexandre Souza, Agile Coach.

Sun, 20 Sep 2020 18:16:40 GMT
54 - Episódio 1 | Se minha equipe é ágil, porque Business Agility?

Business Agility é para todos? Como deve agir a liderança em Business Agility? São temas analisados com profundidade nesta série que reúne três experts de everis Brasil. Os 3 episódios são pautados por uma questão que está acima de todas as outras perguntas: se minha equipe é ágil, porque Business Agility? Ewerton Rodrigues Santos, Diretor do COE, conduz o papo com Diego Pedrotti Devechi, Agile Coach e Pedro Alexandre Souza, Agile Coach.

Sun, 20 Sep 2020 18:13:55 GMT
53 - Na prática, como é o SRE em grandes corporações?

Como se propaga a disciplina de SRE em grandes corporações brasileiras? Como se estrutura a confiabilidade e a resiliência dos sistemas? O SRE é o tema central deste podcast conduzido pelo Luciano Adamiak, Gerente de Produção Global de everis, com a participação de Fernando Francischelli, Gerente Executivo da everis e que tem como convidado especial o Leonardo Marques, Gerente de Sistemas no Banco Bradesco.

Sun, 20 Sep 2020 18:02:13 GMT
52 - Métricas no mundo de UX

Um bate-papo muito legal, muito interessante, com especialistas no uso de dados para desenhar a melhor experiência do cliente. É o que você ouve aqui nesta edição de everis Talks Podcasts, com as participações de George Henrique Freitas Chaves, UX Designer Lead, Marcus Vinícius Leonel, UX Designer Junior e Victor França de Azevedo, UX Designer, todos profissionais de everis Brasil.

Mon, 14 Sep 2020 14:12:01 GMT
51 - Web e Computação Espacial: colocando em prática!

Em 10, 15 anos, a realidade já não será a mesma que conhecemos... A computação espacial permitirá que o mundo físico interaja com o digital e a nossa experiência será alterada de forma profunda. A computação espacial é o tema deste podcast conduzido por Roberto Celestino, Head de Inovação everis Brasil, Cauê Dias, Líder de Inovação Digital Lab Brasil e Felipe Résck, Gerente de Tecnologia na Unilever.

Thu, 10 Sep 2020 01:21:55 GMT
50 - Dashboards da Hype: decisões orientadas a dados

Quando se estabelece uma governança de dados, a tecnologia e os negócios devem andar no mesmo passo. Este é um dos temas da conversa entre a Luciana Maryllac, Especialista em Digital Analytics na everis Brasil, Marcelo Ficotto, Gerente Executivo de Digital Experience na everis Brasil e Henrique Lima, Analista de Planejamento Comercial e criador do Dash da Hype na Vivo Brasil.

Fri, 28 Aug 2020 23:01:22 GMT
49 - Web e Computação Espacial

A realidade aumentada, combinada com espaços físicos como escritórios, por exemplo, é capaz de criar um novo ecossistema: a Computação Espacial. Este é um tema fascinante que você vai ouvir neste papo entre Roberto Celestino, Executivo de Inovação everis Brasil, Rodrigo Navarro, Executivo responsável por X Reality everis Américas, Cauê Dias, Líder de Inovação everis Brasil e Rafael Perin, Arquiteto de Computação Espacial no time de X Reality everis Brasil.

Tue, 18 Aug 2020 13:04:29 GMT
-
-
(基於 PinQueue 指標)
0 則留言